víquingue - определение. Что такое víquingue
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое víquingue - определение

TERMO USADO PARA SE REFERIR AOS EXPLORADORES, GUERREIROS, COMERCIANTES E PIRATAS NÓRDICOS
Viquingue; Viking; Víquingues; Víquingue; Viquingues

víquingue         
adj m+f (nórdico vikingr) Relativo aos Víquingues, navegadores escandinavos que pilhavam as povoações litorâneas da Europa, entre os séculos VIII e X
s m+f
1 Indivíduo dos víquingues.
2 fig Grosseiro, sem escrúpulos.
Vikings         
VikingRevista internacional de língua portuguesa, Edições 4-7 Associação das Universidades de Língua Portuguesa, 1991GRIAL Revista Galega da Cultura Por Manuel González González, María Carmen Prieto GuibelaldeUma ilha chamada Brasil: o paraíso irlandês no passado brasileiro Por Geraldo CantarinA República Dos Gafanhotos Por Fernando José De SousaA Cozinha Portuguesa Por Maria das Graças CastroCerimônias de posse na conquista européia do Novo Mundo (1492-1640) Por Patrícia Seed (do nórdico antigo víkingr) ou, em português víquingue ou viquingue, é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos (escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do até ao .Roesdahl, p.
Funeral viquingue         
  • Achados do túmulo de [[Völva]] em [[Köpingsvik]], [[Olândia]]. Neles encontra-se uma vara de ferro com 82 cm de comprimento com detalhes em bronze e um modelo único de uma casa no seu topo. Há também um jarro da [[Pérsia]] ou da [[Ásia Central]] e uma tigela de bronze da [[Europa Ocidental]]. Vestida com uma pele de urso, a sacerdotisa recebeu um enterro num [[barco funerário]] com sacrifícios humanos e animais. Os achados estão em exibição no [[Museu Histórico de Estocolmo]].
  • Dois barcos de pedra víquingues (túmulos) no [[Monte de Anundo]], em Badelunda, perto de [[Västerås]], [[Suécia]].
thumb|350px|Funeral víquingue do chefe [[Varegues|varangiano Igor na Rússia de Quieve.Quadro de Heinrich Semiradzki (1845-1902)]]

Википедия

Vikings

Viking (do nórdico antigo víkingr), ou aportuguesado como víquingue ou viquingue, é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos (escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII e até ao início do século XI.

Os vikings usavam dracares para viajar do Próximo Oriente, como Constantinopla e o rio Volga, na Rússia, até o extremo ocidente, como a Islândia, Groenlândia e Terra Nova, e até o sul de Alandalus. Este período de expansão viking — conhecidos como a "era viking" — constitui uma parte importante da história medieval da Escandinávia, Grã-Bretanha, Irlanda e do resto da Europa em geral.

As concepções populares dos vikings geralmente diferem do complexo quadro que emerge da arqueologia e das fontes escritas. A imagem romantizada dos vikings como bons selvagens germânicos começaram a fincar suas raízes no século XVIII e isso evoluiu e tornou-se amplamente propagado durante a revitalização viking do século XIX. A fama dos vikings de brutos e violentos ou intrépidos aventureiros devem muito ao mito viking moderno que tomou forma no início do século XX. As atuais representações populares são tipicamente muito clichês, apresentando os vikings como caricaturas. Eles também fundaram povoados e fizeram comércio pacificamente. A imagem histórica dos vikings mudou um pouco ao longo dos tempos, e hoje já se admite que eles tiveram uma enorme contribuição na tecnologia marítima e na construção de cidades.